terça-feira, 30 de julho de 2013

5 cuidados para cabelos coloridos

O post de hoje é sobre dicas de como cuidar de cabelos coloridos se você tem ou quer pintar o seu cabelo eu recomendo ler. Eu já pintei meu cabelo de rosa e eu sei o quanto é difícil de cuidar. Vejam abaixo:

Você adora colorir os seus cabelos, mudar a cor a cada mês? Mas sofre com a falta de fixação, quebra e outros problemas que o tingimento causa aos fios? Pode ser que seus cabelos não estejam sendo tratados como deveriam. A partir do momento em que se aplica coloração nos fios, são necessários diversos cuidados que são tão simples que passam despercebidos. Aqui vão 5 diquinhas para ajudar no seu dia a dia e deixar seus cabelos lindos!


1. Evite lavar o cabelo muito frequentemente
Usando shampoo especial, somente água, não importa, toda vez que o cabelo é lavado, parte da cor é perdida. Então se a sua intenção é fazer a cor durar mais tempo, evite lavar os cabelos com uma frequência maior do que o necessário. Uma dica importante é: espere pelo menos um dia para lavar os cabelos depois de colorir. Se for possível nesta primeira lavagem utilize um shampoo para cabelos secos, eles ajudam a absorver um pouco da oleosidade, deixam os cabelos limpos e menos cor é perdida.

2. Condicionador é fundamental
Pintar os cabelos pode deixá-los secos, quebradiços e difíceis de hidratar. Mas você pode evitar que isso aconteça hidratando seus cabelos a cada lavagem e isso é feito pelo uso do condicionador. Se você já tem os cabelos naturalmente secos, a dica é fazer uma hidratação, aplicando máscara uma ou duas vezes a semana.


3. Preste atenção antes de comprar shampoos para cabelos tingidos
Esta dica pode parecer um pouco estranha mas, no geral, esses produtos específicos para cabelos com coloração podem ser só um gasto a mais, sem resultados eficazes. Alguns shampoos até contém corantes que poderiam ajudar a cor dos fios a durar um pouco mais, mas na verdade estes componentes acabam indo ralo abaixo junto com o shampoo e não fixam quase nada da cor. E eles ainda podem conter ingredientes que danificam ainda mais os seus cabelos, então não fique com peso na consciência e continue usando o shampoo que você já está acostumada.

4. Proteja seus cabelos do sol!
Lavar os cabelos não é o único fator que contribui para que a cor saia mais rápido! O Sol também pode causar isso. Abuse de chapéus e adereços que ajudem a proteger os seus fio e lembre-se sempre de usar produtos com proteção solar.
5. Tome cuidado ao secar os cabelos com toalha e secador
É mais fácil causar danos em cabelos coloridos, então é necessário ser gentil com os fios. Se for secar os cabelos com toalha, não faça isso com muita força pois é possível quebrá-los. E para pentear, use pente de dentes largos. Como tingir já resseca os fios, evite usar secador que também tem este efeito negativo. Caso seja extremamente necessário usar o secador com frequência, aplique algum leave-in especial ou com proteção termoativa. (fonte)



Xoxo, Vivis.





3 comentários:

  1. Acho liindo cabelo colorido, mas não sei se teria coragem n kkk...Adorei seu blog, beiijos!!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler e amei as fotos. Mas acho que eu não faria.

    Bjo

    michele-otero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho muito lindo cabelo colorido, mas acho que não tenho coragem e também não acho que combine comigo! rs
    Seguindo, sucesso!

    http://lerimaginaresonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir