sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Trend: Estampas YIN YANG

O trend de hoje é mais um que entra na coleção "estampas" que esta super em alta no momento. Como eu já havia visto em vários fashion blogs sobre a estampa yin yang eu fui atrás de saber o que era e achei interessante colocar aqui o que é antes de postar os looks com o nosso trend.
"O yin-yang são dois conceitos do taoísmo, que expõem a dualidade de tudo o que existe no universo. Descreve as duas forças fundamentais opostas e complementares, que se encontram em todas as coisas. O "yin" é o princípio feminino, a terra, a passividade, escuridão, e absorção. O "yang" é o princípio masculino, o céu, a luz e atividade..1
Segundo essa ideia, cada ser, objeto ou pensamento possui um complemento do qual depende para a sua existência e que por sua vez existe dentro de si. Assim, se deduz que nada existe no estado puro nem tão pouco na passividade absoluta, mas sim em transformação contínua. Além disso, qualquer ideia pode ser vista como seu oposto quando visualizada a partir de outro ponto de vista. Neste sentido, a categorização seria apenas por conveniência. Estas duas forças, yin e yang, seria a fase seguinte do "tao", princípio gerador de todas as coisas, de onde surgem." (Fonte)








As estampas "yin yang" já foram moda na década de 90, isso mesmo, mais uma moda que está de volta e está fazendo sucesso entre os fashionistas. 







Xoxo, Vivis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário