terça-feira, 20 de novembro de 2012

#Estilo: Pin-up

Eu estava aqui pesquisando algumas coisas para o dia da fantasia que vai ter na minha escola, e comecei pesquisar looks de pin-up, então eu resolvi fazer um post sobre isso pra vocês.

Pra quem não sabe: Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante.

A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época.

Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.

Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes e cantoras famosas da época se vestiam de com peças íntimas  e roupas provocantes pin-up para alegrar e divertir os soldados americanos. Quando não visitavam quartéis, suas fotos eram item de coleção entre os jovens soldados, que guardavam várias fotos em seus armários.

Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras, (Fonte).
Então eu resolvi pegar alguns looks para mostrar a vocês o quão lindo é o estilo pin-up





O que vocês acham? Vale a pena adquirir essa moda? Eu acho lindíssima.
Comentem,
xoxo Vivis.


2 comentários:

  1. Acho lindo esse estilo =D Posta uma foto de como ficou sua fantasia! A propósito: seguindo o/

    ResponderExcluir